segunda-feira, 12 de janeiro de 2009

Bóra para Canhambora!!!





A Reserva Canhambora está localizada no Alto do Ribeira e faz fronteira com o PETAR, Parque Estadual Turístico do Alto Ribeira, antigamente era uma terra de extração de calcário e atualmente está em processo de tornar-se uma RPPN, Reserva Particular de Patrimônio Natural, por iniciativa de Nelson Antônio Calil Filho, ou professor Nelson como é conhecido em Iporanga, cidade próxima.

A Canhanmbora abriga uma incalculável riqueza etno-ambiental que inclue mais de 10 nascentes, cachoeiras, poções, bromélias, cobras, insetos, animais selvagens, toda biodiversidade que a Mata Atlantica apresenta e também uma vizinhança única e histórica. Ao lado da Canhambora moram o Seu Arabelo e familia e o Nhô Jeca e família. Dois senhores lendários que guardam muitas histórias sobre a região e conhecimentos daqueles que só a terra pode contar.

Bom por estas e por outras é que a Canhambora fisga agente pelo peito. É uma iniciativa nova que está juntando cabeças para se fortalecer enquanto espaço de educação ambiental, circuito de aventura, refúgio e base operacional e oque mais pudermos criar com novos parceiros que chegarem com muito amor, disponibilidade e mão na massa.

Bóra para Canhambora!!!

4 comentários:

  1. Eu trabalho com extensão rural no Bairro da Serra e trabalhei também o Assentamento Professor Luis David Macedo. Muito legal trabalhar por ae, é gratificante e necessário!!!

    ResponderExcluir
  2. gostaria de fazer contato com lideres da reserva. Meu e-mail boiadeirodojaguar@gmail.com

    ResponderExcluir
  3. Tenho interesse em compartilhar e agregar conhecimentos e gostaria de saber mais detalhes sobre a reserva.

    ResponderExcluir